quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

:: Ganharam os Gaúchos! E ainda faltam dois anos...::

Por mais que se procure uma explicação negativa (e alguns tentam) dos porquês do sucesso do PSDB em tão pouco tempo à frente do Governo do Estado, forçoso é admitir que o PSDB sabe governar, senão vejamos, em todos os governos estaduais que administrou a reeleição foi uma realidade que se apresentou; no governo do Brasil não foi diferente.
Mas voltando ao RS, o déficit das contas públicas que nos assolava a mais de três décadas esta totalmente dominado, os investimentos que, quando da nossa posse em 2007, estavam beirando algo muito próximo a zero, neste ano de 2009 o investimento será de um bilhão e trezentos milhões, isto significa o seguinte: que recolocamos o estado do RS nos trilhos e já começamos dar um jeito diferente de fazer as coisas (mais... com menos!) Recebemos o Estado com uma dívida de 130 milhões com fornecedores e em atraso nos pagamentos de um ano e seis meses, hoje, 2009, o estado não deve nenhum real a nenhum fornecedor. Economizamos muitos milhões em juros e recuperamos a credibilidade junto aos fornecedores do Estado. Nos últimos anos tivemos uma média de pagamentos com precatórios de mais ou menos 20 milhões/ano, hoje, disponibilizamos 200 milhões para pagar as dívidas do Estado com terceiros, que ganharam na justiça do estado do RS, ou seja, 10 vezes mais que a média dos últimos anos.
Estamos mudando a mentalidade do servidor público no sentido da qualidade do atendimento ao público, da valorização do funcionário público. Quem paga, e bem, tem o direito a um retorno de qualdiade. Falta muito o que fazer, falta muita conscientização de que tudo o que conseguimos até agora foi com uma parcela muito grande de solidariedade de todos, precisamos agora, cuidar melhor da Segurança, da Educação, da Saúde, da Agricultura enfim, após termos vencido o marasmo que havia se instalado no RS, precisamos e vamos cuidar melhor da pessoas, pois o PSDB sabe fazer e bem, com justiça social e sempre a favor das pessoas.
Pensem... gaúchos amigos que até bem pouco tempo ocupavámos as últimas posições em quase tudo, agora, estamos de volta... liderando, dando o norte, sendo o exemplo.
Nos ajudem a fazer ainda melhor, pois, a nossa parte estamos fazendo!

Um comentário:

Anônimo disse...

olha! eu não acreditava nesta Governadora, mas ela esta mostrando que veio para trabalhar, e não está se preocupando em reeleição, isto para o povo é muito bom. Não votei nela, mas agora já tem meu voto.