terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

:: Cartazes da Vergonha ::

O Ministério Público do RS considerou ofensivo à imagem da Governadora, cartazes e outdoors que foram espalhados, em pontos estratégicos da cidade, e que associavam a Governadora Yeda e o governo do Estado a diversas frases que procuravam dar sentido e verdade, onde não existe nem uma nem outra. Uma campanha difamatória e infame de cunho 'político-partidário', como foi dito pela própria presidente da Federação das Associações dos funcionários Públicos do RS. Nossos sindicatos defendem, em sua maioria, com verdadeiro sentimento, sem ataques pessoais, com equilíbrio, e nem por isso menos aguerridos, a defesa de suas categorias.

Muito nos surpreende associarem a figura da Governadora a palavra corrupção, pois, nesse país, jamais se viu tamanho enredo entre determinados políticos (e foram...são tantos!), denunciados no Supremo Tribunal Federal, e outras centenas com as bombachas entupidas de reais, dólares e sabe-se mais o quê. Imaginem se colocássemos o rosto dos ministros, deputados, parentes, apadrinhados, coligados e outros; com certeza faltariam locais de exposição da corja toda.

Falam em desmanche do Estado! Mas não é este o Estado que há décadas andava na contramão do progresso, do superávit, da gestão com qualidade. Desmanche é convocar uma assémbléia geral, de uma honrosa categoria, e lá comparecerem 1000 (um mil) "companheiros" numa categoria de quase 150.000 (cento e cinqüenta mil) isso é desmanche! Ainda bem que trata-se de uma categoria que sabe muito bem diferenciar o que é razoável do que é partidarização nua e crua.

A eleição já começou, e teve início, com muito terrorismo, mentiras, distorções da realidade, avacalhações pessoais, enfim o jeito deles. No RS bastaram dois anos para que a última campanha de medo e mentiras fosse completamente exposta; lembram, em 2006, aquela sombra que cobria o Banrisul, na propaganda dos "companheiros". Moral da história: o Banrisul quase dobrou o seu patrimônio e nunca teve tantos lucros na sua história. O que mais incomoda é que nós sabemos fazer, nós sabemos administrar, os senhores já tiveram a sua oportunidade, e todos sabemos, e de cor, no que deu!

Nenhum comentário: