segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

:: Do Discurso à Pratica ::

Nós temos o péssimo hábito de "consertar" o Brasil; nas mesas de bar, nas universidades, em nossas casas, em rodas de amigos, mas a diferença que realmente importa, entre o discurso e a prática, é a ação da pessoa que passou o dia inteiro trabalhando e, depois, vai à reunião política, vai fazer uma visita ao asilo, não joga o papel no chão, atua na associação de moradores, enfim faz da ação seu exemplo maior de como fazer acontecer.
Um Novo Rumo é possível, mas com muito trabalho e disposição; entrega a uma vontade disciplinada. Temos pessoas que envolvidas, às vezes, nos mais nobres ideais não conseguem vislumbrar o futuro e a importância do que estão vivendo, precisam quase que diuturnamente, serem levadas, empurradas rumo àquilo que idealizam nos bares para um futuro melhor. Nós somos pessoas que sabemos exatamente o que estamos buscando, quando quebramos com a inércia de simplesmente acompanhar o que esta estabelecido, somos pessoas que, ao não concordar com a patifaria, estamos ajudando a estabelecer a ordem do que é certo.
Se você não faz parte da corja, faça que nem nós fizemos: forme seu grupo e enfrente a situação! Ninguém abre mão do poder se nós não o tirarmos das mãos deles, especialmente quando se trata de velhas raposas descompromissadas com a parte da população que mais precisa deles.
Você que se acha alguém que pode fazer a diferença, não se esconda a cada indiferença tua, você esta ajudando um pilantra, um mau caráter. A tua omissão é tudo o que mais quer àquele mau político, àquele que adora enrolar, àquele que mente, e se dá bem.

Que mal pode fazer se você se juntar a nós? Pare de se enganar e descubra o prazer de fazer acontecer.
Venha!

Nenhum comentário: